Boleto Bancário      

Como economizar com boletos bancários

02/01/2019 Tempo de leitura: 0 min

Você sabe qual a melhor forma de pagamento para o seu negócio e seus clientes?

Muitos empreendedores, devido a facilidade, usam o cartão de crédito ou débito, muitas vezes sem saber o quanto estão deixando de ganhar se estivessem usando o boleto bancário.

Com o boleto, além do dinheiro ficar disponível mais rápido, os valores das tarifas são menores.

Quando se adota o cartão como principal forma de recebimento de seus clientes, o dinheiro fica disponível para uso em 14 ou em até 30 dias após a venda, já no boleto é em até 2 dias úteis após o pagamento, fazendo com que a transferência dos valores para sua conta seja feita de forma bem mais rápida e eficiente.

Um outro ponto a ser considerado é que as tarifas do boleto são bem inferiores às dos cartões, como havia mencionado acima. A diferença entre eles pode chegar a até 200%, dependendo do valor da compra. Enquanto o boleto possui uma taxa fixa para liquidação, o cartão de crédito varia entre 3% a 7% sobre o valor da venda.

Em alguns casos, o empreendedor não utiliza o boleto bancário, ou pelas altas tarifas cobradas pelos bancos ou então por não possuírem carteira de cobrança junto às instituições financeiras. Para resolução destes problemas, o empresário poderá estar utilizando os intermediadores de pagamento para emissão de boletos para seus clientes.

O Padmoney é o parceiro ideal para promover com eficiência o recebimento de suas receitas. Nele você gera seus boletos registrados com as menores tarifas do mercado. Não há taxa de adesão, não há mensalidade, você paga somente pela liquidação do boleto (Não existem tarifas para emissão e cancelamento de boletos bancários!).

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que a nossa equipe estará pronta para responder.

Posts Relacionados